Resultado da assembléia da FENOJUS

Após várias tentativas de boicotes por parte de algumas entidades do Brasil, no dia 19/01/2012 foi fundada a FENOJUS (Federação Nacional dos Oficiais de Justiça do Brasil), com sede em Brasília-DF.

A FENOJUS é uma entidade que já nasceu forte por ser composta por sindicatos representativos exclusivo de Oficiais de Justiça. Com o nascimento da federação a categoria dos Oficiais de Justiça do Brasil terá mais força para enfrentar as mazelas do judiciário brasileiro. Para o presidente do SINDOJUS-PA, já estava na hora de surgir uma entidade que fortalecesse os Oficiais de Justiça no Brasil.

Uma das propostas da FENOJUS é a elaboração de uma lei orgânica para categoria e a melhoria das condições de trabalho dos Oficiais. Em alguns Estados de Federação, o Oficial de Justiça além de ser tratado com desprezo ganha menos de dois mil e quinhentos reais por mês. Com isso, perde o Judiciário, a sociedade e os se
rvidores. São justamente esses Estados Federativos que não valorizam seus servidores, os responsáveis por não alcançarem as metas do CNJ. Outro fator que chamou a atenção foi à cautela das entidades presentes na aprovação do estatuto. Depois de tomadas todas as formalidades legais, deu-se inicio a eleição da diretoria executiva e do conselho fiscal.

Este post 0 comentários

Deixe uma resposta